PDA

View Full Version : Final da beta

Raub
04-25-2017, 01:36 AM
Após terminar a fase beta, o jogo continuara sendo gratuito ?

XxBodeFucetaxX
04-25-2017, 05:31 AM
Acredito que essa seja uma pergunta difícil, já que nem sabemos quando o jogo vai sair do Beta.
Smite não é pago, mesmo depois do beta, mas os jogos da concorrência também são gratuitos.
Já os jogos concorrentes de Paladins, são jogos pagos. Mas claro que isso não quer dizer que Paladins venha a ser um jogo pago.

Enfim, eu desconheço qualquer posicionamento da Hi Rez sobre o assunto. Então a melhor resposta seria "Não sabemos".

Flind
04-26-2017, 04:51 PM
A Hi-rez, já se pronunciou varias vezes em video sobre o assunto dizendo que o jogo será free to play para sempre.

MayogX
05-05-2017, 05:48 PM
Hi-rez sempre diz que o jogo será free pra sempre.
O jogo vai lucrar com micro transações (gente que compra gemas, pacote fundador, etc).
Esse é um tipo de forma recorrente de muitos jogos.

Yumi7
05-05-2017, 05:55 PM
Hi-rez sempre diz que o jogo será free pra sempre.
O jogo vai lucrar com micro transações (gente que compra gemas, pacote fundador, etc).
Esse é um tipo de forma recorrente de muitos jogos.

É o básico dos jogos F2P mesmo. A diferença nisso é que uns se transformam num P2W e outros conseguem se manter apenas com efeitos visuais. Espero que Paladins se mantenha no segundo tipo...

XxBodeFucetaxX
05-05-2017, 07:01 PM
É o básico dos jogos F2P mesmo. A diferença nisso é que uns se transformam num P2W e outros conseguem se manter apenas com efeitos visuais. Espero que Paladins se mantenha no segundo tipo...

Certas coisas são pagas, Tibia recentemente pagou para uma empresa (BattlEye) que é capaz de limpar todo e qualquer tipo de Cheat, Bot e etc.
Contudo, esse tipo de serviço é extremamente caro, mas muito efetivo.

A Blizzard também costuma cobrar por certas coisas, como a mensalidade do WoW que é usada para manutenção, suporte e etc.

Claro, a empresa precisa viver, e a grana de vendas pequenas como as mencionadas acima não devem ser o suficiente para inserir tudo que os jogadores querem.

Então, os jogadores reclamam que "Fulano tá usando cheat" "O servidor tá muito instável", mas a maioria desses jogadores não tem um pingo de interesse em pagar pelo jogo ou por esse tipo de coisa.

Não é questão de ser P2W ou F2P, o problema é que os jogadores querem Filet Mignon a preço de Chã.

Yumi7
05-05-2017, 07:33 PM
Certas coisas são pagas, Tibia recentemente pagou para uma empresa (BattlEye) que é capaz de limpar todo e qualquer tipo de Cheat, Bot e etc.
Contudo, esse tipo de serviço é extremamente caro, mas muito efetivo.

A Blizzard também costuma cobrar por certas coisas, como a mensalidade do WoW que é usada para manutenção, suporte e etc.

Claro, a empresa precisa viver, e a grana de vendas pequenas como as mencionadas acima não devem ser o suficiente para inserir tudo que os jogadores querem.

Então, os jogadores reclamam que "Fulano tá usando cheat" "O servidor tá muito instável", mas a maioria desses jogadores não tem um pingo de interesse em pagar pelo jogo ou por esse tipo de coisa.

Não é questão de ser P2W ou F2P, o problema é que os jogadores querem Filet Mignon a preço de Chã.

Concordo plenamente. Não dá pra ter "o melhor de todos os mundos" (ou Filet Mignon a preço de chá), esperando algo totalmente gratuito e que consegue se sustentar tranquilamente com qualquer sistema, é bem distante de como as coisas funcionam na realidade e muitos acabam não pensando nas coisas como uma empresa que precisa ganhar algo para valer o esforço. Afinal, ninguém vai trabalhar com empenho em algo sem ter algum ganho, se for assim é melhor ficar quieto dormindo em casa tranquilo -q.

Bom, eu não acho que o jogo precise ir longe a ponto de se tornar P2W, dando benefícios para os jogadores que pagam. Alguns jogos assim conseguem ser piores que jogos realmente pagos, pois você teria que, por exemplo, "comprar uma melhoria na Evie, no Ruckus, no próximo champ que virá..." em vez de ter "tudo" de uma vez, é desanimador jogos assim. Talvez com paciência, os recursos sem interferência direta na jogabilidade e competições poderão render o suficiente para ir adicionando cada melhoria de uma vez, como as que você citou. Mas os jogadores devem ser pacientes também :v.

Se o "meu" dinheiro fosse meu mesmo eu provavelmente precisaria é me controlar para não gastar muito com jogos, precisarei tomar cuidado com isso futuramente uhaehuaauh.

E olha, esse negócio do Tibia é interessante, quantos séculos serão necessários para esse jogo fechar, já que ainda estão investindo nele? o.O

Muzzashi
06-08-2017, 12:18 PM
Gratuito até vai continuar sendo, mas se você vai conseguir progredir sem cristais? Isso eu duvido muito. HiRez já tacou o "fod#-se" com essa ultima atualização. Reduziram legal o gold e exp, a nível de que se você for comprar aquelas novas skins de maestria que lançaram, você não compra, porque você desiste antes, de tantas partidas que você vai ter que jogar pra pegar 20mil.

Uma pena mais um jogo bom que anda trocando a diversão do servidor por alguns trocados, afinal desanima qualquer um ter que jogar tanto só pra comprar uma peça da skin. Vai se tornar mais um "pay to win", mesmo que não altere a jogabilidade, pelo jeito você só sobe de level agora e ganha gold se comprar reforço.

Wallachia
06-08-2017, 12:19 PM
Favor observar a data da postagem antes de responder. Tópicos com mais de 30 dias contam como inativos, e upar um tópico inativo - necro - é contra o Código de Conduta.

Tópico fechado.